05 Motivos para ter uma assessoria fiscal

<![CDATA[Diante das grandes responsabilidades fiscais que toda empresa tem, a contratação de uma assessoria fiscal é a melhor forma de manter a empresa em dia com suas obrigações. Esse com certeza é o principal motivo.
Muitas empresas acabam encontrando problemas no progresso de suas finanças e isso pode ocasionar até mesmo a falência, caso não procure cuidar da contabilidade fiscal de forma inteligente.
Esse é o princípio da assessoria, a inteligência em estratégias de negócio, implantação de novas tecnologias para manter o negócio competitivo, gerenciamento de informações, orientações e diretrizes a serem cumpridas, sem mencionar o estudo do posicionamento no mercado e muito mais.
Assim, ela serve tanto para questões internas quanto externas.  Nesse artigo vamos tratar sobre os cinco motivos para que sua empresa conte com o serviço de assessoria fiscal.

MOTIVO É IGUAL A VANTAGEM  – POR QUE TER UMA ASSESSORIA FISCAL

  • REDUÇÃO DE RISCOS – A minimização de riscos nas operações legais e, com certeza, uma importante vantagem da assessoria oferecida pelo escritório de contabilidade. Os profissionais envolvidos estão atentos às prática legais, para orientar o seu cumprimento evitando as penalizações, também estão prontos a orientá-lo quanto a prazos e documentações. Um escritório que utiliza a tecnologia para realizar controles gerenciais é importante para garantir o acesso as informações por meio de relatórios, calendários e outras ferramentas que visam maior tranquilidade e segurança para a empresa.
  • PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO – são duas tarefas que influenciam em outros motivos para contar com uma assessoria fiscal, principalmente no tocante a gerenciamento de registros e documentos empresariais. As auditorias preventivas são parte importante desse trabalho, pois além de constatar que a empresa está de acordo com as leis e normativas vigentes, também, orienta a equipe de colaboradores internos à realizar o alinhamento em seus procedimentos.
  • REVISÃO DE TRIBUTOS–Sem acompanhamento dos tributos, muitas empresas acabam por pagar o que não deve, ou deixar de pagar o que deve. Nesse caso, a empresa responsável por prestar o serviço de assessoria fiscal irá orientar e garantir que sejam realizados os recolhimentos obrigatórios e com os cálculos corretos. Solicitar restituição de valores ou pagar
  • OTIMIZAÇÃO DE TEMPO- Algumas tarefas realizadas demandam mais tempo do setor fiscal, exatamente pelo fato de os funcionários não estarem a par de novos requisitos de legislações mais recentes, o que, consequentemente, toma mais tempo para a realização da tarefa. A assessoria fiscal cuida desse tipo de problema, facilitando a atuação do departamento da empresa mais livre para questões rotineiras.

A IMPORTÂNCIA DE UM PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

O planejamento tributário é a melhor maneira para alinhar os tipos de tributos com as atividades realizadas pela empresa e com o faturamento alcançado.
Definição do tipo de regime fiscal adequado para o perfil da empresa é essencial por influenciar em suas finanças futuras.
Daí reforça-se a importância de uma contabilidade que presta assessoria fiscal experiente e atualizada com todas as mudanças que ocorrem nesse meio.
Os benefícios de ter uma assessoria fiscal, no entanto, não se resume apenas aos motivos apresentados. Elas apenas mostram as funções mais importantes da assessoria que interferirão positivamente na empresa do cliente, atuando, por exemplo com:

  • Notas Fiscais;
  • Apuração dos tributos;
  • Escrituração de livros fiscais;
  • Declaração de Contribuições e Tributos Federais (DCTF);
  • Apuração do PIS, COFINS, IRPJ, IRRF, CSLL, SIMPLES;
  • Orientação para emissão de Nfe;
  • Apuração do ICMS, IPI e ISS;

Assim, qualquer empresa que se encontra em situações fiscais complicadas onde o setor fiscal está sobrecarregado pode ter uma ajuda de assessores especializados, bem como novas empresas, independentemente do porte e segmento.
Em resumo, contrate uma assessoria especializada para sua empresa e tenha tranquilidade na gestão de seu negócio.]]>

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email