5 DICAS PARA A SUA EMPRESA ENFRENTAR A CRISE DO CORONAVÍRUS

<![CDATA[

Crise do coronavírus: a onda pandêmica que veio desestabilizar a saúde e a economia.

O coronavírus se espalhou por todo o mundo, a pandemia tem colapsado sistemas de saúde, esgotado indústrias de máscaras e equipamentos médicos, e colocado populações inteiras de quarentena.
Com a pandemia veio uma crise econômica cujas dimensões são ainda desconhecidas, mas que têm sido comparadas com a crise de 2018, e até mesmo com a crise de 1929, que quebrou a bolsa de valores de Nova York.
Encarar esse momento tempestuoso não será fácil para empresa alguma. Sendo assim, é importante conhecer as melhores soluções para atravessar essa turbulência.
Confira 5 dicas para sua empresa enfrentar a crise do coronavírus
1 – Buscar equilíbrio entre despesas e receitas
A busca pelo ponto de equilíbrio nas finanças é algo que garante a segurança financeira de toda empresa. Ele é o ponto zero, no qual o dinheiro dispensado com gastos é equivalente ao dinheiro que entra como receita.
Acima desse ponto, toda receita que entrar é lucro, abaixo dele o que há é o prejuízo. E como o momento é de recessão, é importante que sua empresa encontre esse equilíbrio.
2 – Renegociar prazos com os fornecedores e bancos
A crise do coronavírus pegou a todos de surpresa. Não estava nos planos de ninguém ter que enfrentá-la, pelo contrário, muitos estavam agora, como sempre, financiando investimento e colocando dinheiro em recursos para suas empresas.
No entanto, a crise do coronavírus veio e deixou muitos sem a possibilidade de ter o retorno que precisariam para arcar com as despesas e compromissos bancários que haviam assumido.
Nesse sentido, é cabível uma conversa sincera com os bancos e fornecedores, na qual se busque um entendimento bilateral que possibilite o renegociamento dos prazos estipulados nas relações com essas empresas.
3 – Usar e abusar dos recursos de home office
Nesse momento no qual a crise do coronavírus faz com que a atitude mais prudente e possível seja a de ficar em casa, é fundamental para toda empresa que adapte ao máximo suas atividades ao home office.
Há muitos recursos, como o Trello, o Zoom e o Google Suite, que permitem que os funcionários de uma empresa possam reunir-se virtualmente, criar planos, planilhas e outros tipos de documento em conjunto e muito mais.
Através dessas ferramentas muitas atividades que sempre foram realizadas na empresa passam a poder ser feitas com facilidade dentro de casa.
4 – Usar as mídias sociais e plataformas online para manter o negócio em andamento
Que as mídias sociais e as plataformas digitais estavam ganhando cada vez mais importância para as empresas já não era segredo para ninguém. Mas agora, em um momento de crise do coronavírus, elas ganharam uma relevância ainda maior.
Nesse momento de reclusão, as pessoas estão passando a maior parte do tempo navegando pelas redes da internet.
É agora a hora de investir com força total nesses meios para que os clientes não se esqueçam de sua empresa e possam até continuar contando com os seus serviços pela via remota. É esse tipo de atividade que garantirá o ponto de equilíbrio já citado.
5 – Contar com o auxílio de uma equipe de contabilidade para o momento pós-crise
Para lidar com o momento pós-crise do coronavírus com planejamento, inteligência e técnica, não há nada melhor do que contratar uma empresa de contabilidade que seja composta por profissionais competentes e atualizados.
A Gaffa é uma empresa de contabilidade que vai te ajudar a encontrar as melhores saídas e encaminhamentos para esse momento, atendendo com o máximo de rigor e caráter técnico. Entre em contato!]]>

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email