COMO FICA A SUA EMPRESA DURANTE A QUARENTENA DE COVID-19?

<![CDATA[O mundo vem passando pelo que, talvez, seja a maior crise dos últimos anos e, devido ao novo cenário proporcionado pela pandemia, a rotina de muitas empresas, escritórios e locais de trabalho estão mudando consideravelmente.
As preocupações são diversas: quais os cuidados que é preciso tomar para que os serviços continuem a ser prestados? Como solicitar prorrogação de prazos e contratos? Como utilizar a tecnologia para favorecer o funcionamento da empresa?
Além de todas essas questões, existe uma série de informações sobre as medidas trabalhistas em meio à quarentena de covid-19: home office, antecipação de férias, férias coletivas, antecipação de folgas e suspensão do contrato de trabalho. Confira algumas:
– o home office está previsto por lei e totalmente enquadrado na recomendação da OMS com relação à quarentena de covid-19;
– devido ao momento de muita indefinição, flexibilizar a jornada pode ser uma saída, já que não é possível adotar um sistema de ponto;
– o vale-transporte é um benefício que ajuda o empregado a se locomover, se o home office dispensa o transporte, ele pode ser temporariamente suspendido;
– benefícios como o vale-refeição e alimentação, a princípio, não deveriam entrar neste corte;
– outras medidas como antecipação de férias e utilização de banco de horas podem funcionar como alternativas para esse momento.

Planejamento e organização: as chaves para manter a empresa funcionando durante a quarentena de covid-19

Antes de tudo é preciso ter calma, ser racional e agir com cautela. A quarentena de covid-19 exige que as relações de trabalho sejam repensadas, afinal, o que pode ser proposto no âmbito da contabilidade de uma empresa?
– é preciso estar atento às leis trabalhistas no momento da quarentena de covid-19, pois as responsabilidades continuam, mesmo em um cenário de pandemia – uma ótima maneira de saber se está agindo corretamente é consultar um escritório de contabilidade!
– Em muitos locais é praticamente impossível interromper o trabalho, por isso, a utilização da tecnologia é primordial: são inúmeros os aplicativos para a realização de reuniões remotas, mas é importante que tudo seja registrado.
– A atualização de sites e redes sociais no momento da quarentena de covid-19 é imprescindível para continuar os negócios, afinal, as pessoas estão cada vez mais utilizando esse meio para se comunicar e comprar.
– Seja flexível! Trabalhar com prazos muitos apertados pode ser um problema – cada caso é preciso ser estudado com cautela, empresas que prestam serviços de assessoria contábil e fiscal são as mais indicadas para esse tipo de problema.
Com informação adequada os desafios parecerão menos complicados. Seja qual o segmento – escritório, indústria, comércio, loja virtual ou prestadora de serviço, o momento exige que habilidades como o planejamento, a comunicação e a capacidade de gestão de crise sejam colocadas em prática!

Soluções em contabilidade para um mundo que não pode parar

A quarentena de covid-19 nos revelou um cenário problemático e que pode parecer, muitas vezes, sem solução. Todavia, é preciso que se tomem atitudes com o intuito de amenizar seus efeitos negativos.
Estar informado de todos os trâmites que envolvem mudanças e cuidados para pessoas e empresas é um começo: isso pode e deve acontecer por meio de instituições responsáveis que levem em consideração o elemento humano, como a Gaffa.
Atuante na área de contabilidade, ela oferece suporte e assessoria empresarial por meio de um sistema online atual. A Gaffa é especialista em consultoria contábil, fiscal, jurídica, financeira e certificado digital.
Ela está preparada para prestar serviços de assessoria trabalhista – um dos assuntos mais comentados do momento, porém, pouco esclarecidos e que geram cada vez mais dúvidas.]]>

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email