A IMPORTÂNCIA DE CONTRATAR UMA ASSESSORIA LEGAL PARA ABRIR UMA EMPRESA

<![CDATA[Contratar uma assessoria legal é um passo decisivo na hora de abrir uma empresa, afinal, ao contar com esse serviço, evita-se uma série de problemas e complicações decorrentes da falta de conhecimento sobre a legislação e os trâmites necessários para regularizar um negócio. 
Ademais, vale lembrar que uma empresa com problemas em sua documentação corre o risco de sofrer uma série de sanções que podem até mesmo acarretar no encerramento de suas atividades, além de perder benefícios e ações governamentais voltadas ao empresariado.
Leia também: 4 passos para aumentar o lucro de seu negócio

Vantagens em contratar uma assessoria legal

A Gaffa e seus profissionais tem ciência de que são tantas as leis, normas e deveres existentes no Brasil que, muitas vezes, abrir uma empresa se torna uma tarefa árdua, ainda mais quando não se tem conhecimento especializado no que tange a questões de legislação e impostos.
Por isso, contar com o auxílio de profissionais experientes, como contadores e advogados traz uma série de benefícios que serão usufruídos não apenas nos primeiros momentos do seu negócio, mas durante toda sua trajetória:

  • Modalidades de negócio

Ao contratar uma assessoria legal é possível definir com clareza em qual modalidade de negócio sua empresa se encaixa. Assim, no Brasil, é possível que as empresas privadas sejam do tipo Sociedade Anônima (S.A.), Sociedade Simples e Sociedade Empresária Limitada (Ltda.).
Já nas modalidades individuais há a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli), Individual e Microempreendedor Individual (MEI). Com relação ao porte, há as Empresas de Pequeno Porte (EPP), a Microempresa (ME), Companhias Sem fins lucrativos, dentre outras; 

  • Regime de tributação

A definição da modalidade (ou tipo) de empresa na qual seu negócio será enquadrado não é um mero detalhe, como alertam os profissionais da Gaffa, pois ela termina por definir também o regime de tributação que deverá ser observado, ou seja, os tributos que serão pagos.
No Brasil, existem três regimes tributários existentes: Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional. Um exemplo: é comum que Microempresas, Microempreendedores Individuais e Empresas de Pequeno Porte sejam optantes do Simples Nacional por atender seus requisitos;

  • Documentação simplificada 

Com tantas nomenclaturas e procedimentos necessários para abrir um negócio, contratar uma assessoria legal é o diferencial para realizar todo o processo de maneira mais tranquila, sem a ocorrência de erros (que depois precisarão ser resolvidos) e sem dores de cabeça.
O trabalho da assessoria, portanto, será dar todo suporte necessário ao empresário na hora de reunir a documentação necessária e dar entrada nos processos inerentes à regularização da empresa, do pagamento de impostos, autenticação de informações, dentre outras ações. 

Mais tranquilidade para começar os negócios

Empreender no Brasil não é tarefa fácil e a Gaffa sabe muito disso, por isso, contratar uma assessoria legal é uma excelente forma de começar os negócios com o pé direito, minimizar a ocorrência de erros e poupar muito mais dinheiro. 
Pode parecer contraditório, afinal, como a contratação de um serviço significa gastar menos? A verdade é que ao contar com assessoria especializada é possível fazer todos os trâmites de maneira simples e barata e não cometer erros que depois custam caro para serem corrigidos.
Outra questão que deve ser lembrada é que ao abrir as portas (sejam elas físicas ou virtuais) os empresários já estão tão ocupados com seus afazeres, que cuidar de procedimentos legais apenas os sobrecarrega ainda mais. 
Leia também: Por que e como criar um fundo de reserva para empresa?
Por fim, a assessoria traz mais segurança aos sócios e investidores, uma vez que os serviços dos profissionais em assessoria legal transmitem maior profissionalismo e é possível contatar advogados e contadores para tirar dúvidas e se manter sempre bem informado. 

Assessoria ao longo do tempo

A assessoria legal da Gaffa não se limita apenas aos primeiros momentos do seu negócio, pois os serviços podem ser contratados e acionados a qualquer tempo, pois não é incomum, por exemplo, que quando em funcionamento, as empresas desejem fazer alterações legais. 
Um caso recorrente é a mudança no regime de tributação ou da modalidade na qual a empresa está enquadrada em virtude do crescimento de seu faturamento, da entrada de sócios, do desejo do empresário de abrir novos negócios, etc.
Por isso, ao invés de fazer tudo sozinho (a), nada melhor do que contar com a assessoria de profissionais experientes e qualificados, como aqueles que compõem o quadro de colaboradores da Gaffa. 
 ]]>

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email