NOVIDADES NO E-SOCIAL: FIQUE LIGADO!

<![CDATA[O e-Social (Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas) foi criado pelo Governo Federal em 2014 com o intuito de unificar o envio dos documentos e informações de estagiários e colaboradores de uma empresa.
O objetivo é centralizar as informações (pagamentos, funções desempenhadas, afastamentos etc.) em um sistema que facilite também a fiscalização, simplificando e evitando duplicidade ou erros nas informações dos colaboradores.
Porém, como uma maneira de facilitar mais ainda esse processo, após a publicação da Lei 13.874/2019,  no final de 2020, foi anunciado um novo sistema, o e-Social Simplificado, que passa a valer em 2021 em substituição à plataforma antiga, trazendo algumas alterações.
Para conhecer mais sobre as modificações, atualizações e novidades, continue acompanhando este artigo que preparamos para que você fique por dentro do assunto e sua empresa seja capaz de se adaptar às mudanças.

Mudanças ocorridas com a chegada do novo e-social

O novo sistema chegou para que o processo de escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas de uma empresa seja facilitado, o que ajuda também na desburocratização dos sistemas.
Esse processo tornará o trabalho das empresas menos árduo, pois será muito mais rápido, fácil e prático manter as informações e as documentações todas em um único local.
Mas, afinal, quais são as mudanças?

    • Flexibilização de regras de impedimento para receber informações;
    • Redução no número de eventos da empresa;
    • Facilitação no registro de informações designadas ao cumprimento de obrigações previdenciárias, fiscais e depósitos de FGTS;
    • Simplificação na forma de declarar as remunerações e os pagamentos;
    • Substituição do livro de registro de empregados, CAGED e RAIS;
    • Disponibilização de um dispositivo moderno e atualizado;
    • Exclusão dos campos que exigiam o NIS e utilização de CPF como identificação única do trabalhador;

Dessa forma, esse novo procedimento substituirá as obrigações acessórias que existiam até o ano passado e se integrará a outros sistemas. Sendo assim, é essencial que sua empresa esteja atenta a cada alteração feita para que não haja nenhum prejuízo.
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Assessoria contábil: uma aliada para sua empresa

Para assegurar que a adaptação ao e-Social seja feita com mais facilidade, contrate os serviços de uma empresa que forneça assessoria contábil, como a Gaffa.
Uma assistência eficiente garantirá um melhor controle patrimonial e financeiro da sua empresa, além de seguir as obrigações fiscais e realizar os processos no sistema novo.
Uma empresa como a Gaffa, que oferece diversos serviços, como assessoria contábil, fiscal, trabalhista, dentre outras, tem a expertise para auxiliar sua empresa com todas essas mudanças e adaptações no envio de documentações de seus colaboradores.
Afinal, os profissionais especializados da Gaffa possuem muito mais experiência e qualificação para fazer um trabalho de qualidade e com a seriedade necessária. 
Entre em contato clicando aqui.]]>

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